Metrópoles participa de debate sobre o futuro da educação no pós-pandemia
O encontro on-line acontece nesta quinta-feira (2/7), às 17h, nas redes sociais do Sesi, Senai e CNI
atualizado
Compartilhar notícia
Um debate on-line vai reunir especialistas em educação para discutir a situação dos estudantes brasileiros neste momento de pandemia. O encontro terá mediação da editora-executiva do Metrópoles, Priscilla Borges.
Os interessados poderão assistir à roda de conversa às 17h, desta quinta-feira (2/7), nas redes sociais dos organizadores do evento: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A live contará com as presenças do diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi; da diretora do FGV Ebape/Ceipe, Cláudia Costin; e de Mozart Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira – IEA USP Ribeirão Preto.
Entre os assuntos abordados, o grupo irá discutir como o ensino técnico pode ser a saída para enfrentar o desemprego cada vez mais crítico entre os jovens. “A educação profissional pode ser emancipatória para grande parte da população: entra-se mais cedo no mercado de trabalho; encontra-se uma profissão bem remunerada, que dá chance de a pessoa crescer ao longo da vida; e, o mais importante, diminui-se o abandono dos estudos”, defende Rafael Lucchesi, diretor do Senai.