Metrópoles é o site brasileiro com mais engajamento nas redes sociais
De acordo com a Shareablee, ferramenta da ComScore, o Metrópoles está à frente de marcas como G1, Estadão e Folha de S. Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles alcançou uma marca extraordinária: tornou-se o site brasileiro com mais engajamento nas redes sociais. Os dados são coletados pela Shareablee, uma ferramenta adquirida pela ComScore, a partir do cruzamento de métricas das redes sociais Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).
Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.
A Comscore é uma empresa americana que monitora a audiência das maiores redes de televisão, propriedades de mídia digital, marcas, agências e estúdios de cinema do mundo. A métrica de engajamento aferida pela Comscore é considerada a mais importante para mensurar a relevância de um veículo nas redes sociais, já que mostra a quantidade de interações das pessoas com as postagens.
Mensalmente, o Metrópoles ultrapassa a marca de 3 bilhões de visualizações, somando os acessos via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube. Por dia, são mais de 121 milhões de páginas visualizadas.
Nas redes sociais, o portal com sede em Brasília lidera na quantidade de conteúdos postados, trazendo o melhor das notícias para quem não quer sair das redes sociais. Foram mais de 12 mil posts, entre vídeos, cards e textos, apenas em agosto de 2023.
Esses 12 mil posts resultaram em 20,5 milhões de interações, entre comentários, compartilhamentos, retuítes, favoritos, reações e likes, segundo a Comscore.
O Metrópoles também tem atingido números grandiosos no TikTok. Em agosto, o portal bateu o recorde de visualizações de vídeos desde a entrada na plataforma, com mais de 354 milhões de views. No período, houve uma audiência de 127 milhões de perfis. O site é o maior do Brasil e um dos maiores da América Latina nessa rede social.
No último estudo do Núcleo Jornalismo, iniciativa que cobre o impacto das redes sociais na vida das pessoas, explorando desde os meios tradicionais de produção jornalística até novos formatos de conteúdo e tecnologia, o Twitter do Metrópoles é líder em visualizações, impressões e engajamento médio por post.
No Instagram, agosto também foi um mês de recordes. A marca de mais de meio bilhão de impressões foi superada, alcançando mais de 38 milhões de seguidores. Os perfis segmentados (Fun, Esportes, Vida & Estilo, São Paulo, Saúde, Distrito Federal e Política) acumulam 578 milhões de impressões nos últimos oito meses.
Já o YouTube registra mais de 926 mil horas de exibição do nosso conteúdo em agosto e 5,3 milhões de horas desde janeiro. São 590 milhões de visualizações no nosso canal desde a criação.
O Metrópoles também está presente nas plataformas Kwai, Threads e Koo. Há, ainda, canal no WhatsApp e no Telegram.