metropoles.com

Metrópoles é o 15° site mais acessado do Brasil de acordo com a Amazon

O portal ocupa a terceira posição ao levar em conta apenas as páginas de notícias e é o único representante do Distrito Federal na lista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Redacao do Metrópoles
1 de 1 Redacao do Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na semana após o primeiro turno das Eleições 2018, o Metrópoles entrou no ranking dos 15 sites mais acessados do Brasil. A lista elaborada pelo Alexa, ferramenta comandada pela Amazon, foca em avaliação de tráfego da web e análise de dados. O portal aparece na frente de marcas como Netflix e Twitter.

Apesar de ter somente três anos de existência, o Metrópoles é o único representante do Distrito Federal na lista. A página ocupa ainda a terceira posição quando considerados somente os portais de notícias, atrás apenas da Globo.com e do UOL.

Entre as três empresas especializadas em conteúdo jornalístico, o site tem o melhor desempenho nas ferramentas de busca, somando 37,5% do tráfego total.

Para elencar os sites, o Alexa combina a média de visitantes com as visualizações de páginas diárias do mês. O ranqueamento é global e regional, mas a lista local pode conter marcas internacionais caso elas tenham popularidade no país avaliado.

Moises Dias/Metrópoles

No mês de agosto, o Metrópoles bateu todos os seus recordes de acessos, de acordo com o Google Analytics. O portal acumulou mais de 173 milhões de páginas visualizadas e 25 milhões de usuários únicos, consolidando-se como o veículo de comunicação mais procurado da Região Centro-Oeste e um dos mais visitados no Brasil.

As matérias do portal receberam, no segundo semestre, reconhecimento pelo seu conteúdo de excelência. O Metrópoles foi indicado ao Prêmio Gabriel García Márquez de Periodismo, um dos mais importantes do mundo. A reportagem Chacinas nos presídios: conheça as 123 histórias dos detentos mortos concorreu na categoria Inovação, com veículos de países como Espanha, Paraguai, Peru, Venezuela, Reino Unido, México e Costa Rica.

O portal recebeu também três indicações na 25ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo. A matéria Caminhoneiras, Codinome Coragem disputa o troféu nas categorias Internet e Fotografia. A reportagem Aviação Agrícola: Perigo no Céu e na Terra concorre com trabalhos sobre Meio Ambiente e Transporte. E, por fim, o site é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo. A matéria Abandonadas, Assim Caminham as Escolas com as Piores Notas do Enem compete na categoria Internet.

O Alexa foi fundado em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Desde o início, o site tem como função medir o tráfego de usuários nos vários portais do mundo. Em 1999, a Amazon, gigante do e-commerce, adquiriu o serviço.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?