Metrópoles é finalista do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo Nacional
O trabalho “Cultivo de mirtilo e framboesa impulsiona renda de produtores no DF” levou a categoria Fotografia, na etapa regional
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles venceu a etapa Regional Centro-Oeste do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. A reportagem Cultivo de mirtilo e framboesa impulsiona renda de produtores no DF levou a categoria Fotografia. Reportagens da CBN, BandNews e TV Brasil também foram reconhecidas pela organização.
Com o término das etapas regionais, os vencedores de cada categoria irão concorrer na etapa nacional. A premiação tem o objetivo de reconhecer profissionais da imprensa local que desenvolveram trabalhos em temas relacionados ao universo dos pequenos negócios, nas categorias texto, áudio, vídeo e foto.
O evento de premiação está previsto para ocorrer no mês de novembro.
As imagens premiadas do fotógrafo Hugo Barreto mostram produtores rurais do Distrito Federal que têm investido no plantio de frutas como mirtilo, framboesa e açaí, com o objetivo de impulsionar a renda, desenvolver o turismo rural e agregar boas oportunidades ao mercado de fruticultura na capital do país e no Entorno.
O profissional fotografou, por exemplo, o produtor rural Vinicius Silva de Freitas, que decidiu cultivar, em Taguatinga Norte, o mirtilo. Também aparece nas imagens Ledir Cecília Klein, que investiu no plantio de framboesa para fabricação de produtos com a fruta – a exemplo de geleias.
Esta é a quarta vez que o portal de notícias vence o Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na última edição, o Metrópoles conquistou a categoria melhor Fotografia do DF, com o trabalho Homem com síndrome de Down vai abrir empresa só com deficientes no DF.
Em 2022, o portal venceu duas categorias da etapa distrital. A reportagem Engajados pelo Fim da Fome levou o troféu de melhor texto, e a imagem Amor Incondicional ganhou como melhor fotografia.
Na 8ª edição, o Metrópoles ganhou três troféus na categoria Fotografia. A equipe levou o primeiro lugar nas etapas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Na edição de São Paulo, o site ganhou a segunda colocação.