metropoles.com

Metrópoles é finalista em duas categorias do 17º Prêmio Engenho

Pelo terceiro ano consecutivo, o site de notícias concorre na categoria Cobertura de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 31/05/2019 Almoço do Prêmio Engenho na Residência Oficial de Portugal Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 31/05/2019 Almoço do Prêmio Engenho na Residência Oficial de Portugal Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles - Foto: Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

Metrópoles é finalista do 17º Prêmio Engenho de Comunicação nas categorias Site e Cobertura da Capital. O portal conquistou troféus nas últimas quatro edições do evento. Os vencedores deste ano serão anunciados na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF), no próximo 19 de agosto.

Desde 2004, o evento reconhece veículos e jornalistas que produzem notícias a partir da capital federal. “O Prêmio Engenho defende valores como liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania”, afirma a presidente e criadora do Prêmio Engenho, jornalista Kátia Cubel.

Kátia Cubel
A jornalista Kátia Cubel é presidente e criadora do Prêmio Engenho

O Prêmio Engenho organiza, nesta segunda-feira (13/6), um jantar para celebrar os finalistas das oito categorias: Site, Coluna, Programa da TV, Apresentador de TV, Programa de Rádio, Apresentador de Rádio, Veículo Impresso e Cobertura da Capital.

O evento acontece no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) às 20h. A data será uma oportunidade de encontro entre os profissionais de informação e a comissão julgadora. Durante o jantar, acontece a cerimônia de diplomação dos finalistas.

“A imprensa exerce função indispensável ao Estado de Direito e, por isso, a OAB saúda iniciativas como o Prêmio Engenho, que reconhecem e valorizam o trabalho desses profissionais. A Ordem prestigia o jornalismo profissional e reforça a sua defesa pela liberdade de imprensa”, explica o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.

O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, acredita que o trabalho da imprensa é essencial para a manutenção da democracia

A premiação passou a integrar o calendário oficial de eventos da capital desde 2008, com a sanção da Lei Distrital nº 4.231. Os jurados selecionam três finalistas em cada categoria. A depender da disputa, o consenso entre eles acontece no dia da premiação. Para compor o júri, foram escolhidos importantes representantes da sociedade civil.

Neste ano, foram selecionados: a ministra Cristina Peduzzi, do TST; o ministro Jorge Oliveira, do TCU; a procuradora-chefe do MPDFT, Fabiana Barreto; o ex-ministro do TSE Carlos Mário Velloso Filho; o mestre em Comunicação Bruno Nalon; e os juristas Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR, e Marcus Vinícius Furtado Coelho, do Conselho Federal da OAB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?