Metrópoles bate recorde no TikTok, com 630 milhões de visualizações
Número registrado em outubro é o maior desde a criação da conta no TikTok e duas vezes maior que o de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O recorde estabelecido pelo Metrópoles no mês de outubro, com 3,3 bilhões de visualizações/impressões, vem acompanhado de outro número expressivo: no TikTok, o perfil do portal atingiu cerca de 630 milhões de visualizações no mesmo período.
Esse número é o maior já registrado desde a criação da conta e duas vezes mais alto que o de setembro. Na rede, o Metrópoles tem mais de 4,5 milhões de inscritos e uma audiência de cerca de 200 milhões de pessoas, sendo o perfil de notícias mais seguido em todo o Brasil e na América Latina.
A presença do Metrópoles nas redes sociais é marcante. O Instagram teve mais de 576 milhões de impressões, um número 20% superior ao mês passado – que, até então, determinava o recorde do ano. O perfil segmentado de São Paulo também é destaque. O total de impressões saltou de 20 milhões, em setembro, para 101 milhões em outubro.
Com uma cobertura ostensiva das CPIs e de todo o contexto político brasileiro, o YouTube também atingiu números importantes. Foram quase 41 milhões de visualizações, com mais de 2,2 milhões de seguidores inscritos no canal.
Em agosto, o Metrópoles conquistou outra marca extraordinária: tornou-se o site de notícias brasileiro com maior engajamento nas redes sociais. Os dados são coletados e divulgados pela Shareablee, uma ferramenta adquirida pela ComScore a partir do cruzamento de métricas das redes sociais Facebook, Instagram e X (antigo Twitter).
Com 20,5 milhões de interações nessas plataformas, o Metrópoles tem mais que o dobro do segundo colocado, o G1, e segue à frente de concorrentes de peso, como CNN Brasil, Estadão, Folha de S.Paulo, R7 e Jovem Pan News.
Nas redes sociais, o portal com sede em Brasília lidera na quantidade de conteúdos postados, trazendo o melhor das notícias para quem não quer sair das redes sociais. Foram mais de 12 mil posts, entre vídeos, cards e textos, apenas em agosto de 2023.
Premiações
O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e consagradas honrarias do país. O Metrópoles venceu o 45º Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.
O portal de notícias disputava em outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.
O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.
A jornalista Rebeca Borges recebeu o Troféu Tim Lopes Revelação do Ano. Ela foi homenageada ao lado do ministro Silvio Almeida.
E, pela oitava vez consecutiva, o Metrópoles venceu o Prêmio CNT de Jornalismo. A reportagem Estradas de Papel levou a categoria Webjornalismo.