Metrópoles bate recorde e chega à marca de 1,3 bilhão de visualizações em janeiro
Número se refere à soma dos acessos via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles começa 2022 batendo mais um recorde. O portal de notícias atingiu em janeiro a marca de 1,3 bilhão de visualizações em todas as plataformas. O número se refere à soma dos acessos via Google, Facebook, Instagram, TikTok, Kwai e YouTube.
O site aposta cada vez mais em conteúdos no formato de vídeo e inaugurou, no início deste ano, um estúdio panorâmico. O espaço multifuncional, localizado na nova redação do Metrópoles em Brasília, tem quatro cenários, incluindo um videowall com tecnologia de ponta.
O investimento em estrutura e equipe especializada tem trazido resultados animadores. O Metrópoles é o veículo de comunicação brasileiro com o maior número de seguidores no TikTok e no Kwai, plataformas dedicadas a conteúdos de vídeo e com público muito jovem.
O portal está com 1,2 milhão de fãs no TikTok. Em apenas quatro meses, o número de usuários do Metrópoles na plataforma aumentou 168%. O sucesso do conteúdo se repete no Kwai, aplicativo no qual já tem 800 mil inscritos, quase o triplo dos 270 mil registrados em setembro.
Os números nas outras plataformas também demonstram a força da marca nas redes sociais. No Instagram, o grupo de comunicação contabiliza 350 milhões de impressões por mês.
O portal também investe no crescimento no YouTube, plataforma em que possui 868 mil inscritos, com lives de entretimento e boletins de notícias ao vivo. O Metrópoles reúne 7 milhões de seguidores em todas as redes sociais nas quais está presente.