Mais um recorde! Metrópoles atinge 208 milhões de impressões em um dia
Só no Instagram, o Metrópoles quebrou outro recorde, com quase 88 milhões de impressões na sexta-feira (5/4)
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles superou o próprio recorde de visualizações de páginas logo neste começo de mês. Na última sexta-feira (5/4), o portal atingiu a marca de 208 milhões de visualizações/impressões no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok, Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
Só no Instagram, o Metrópoles teve quase 88 milhões de impressões na sexta. Contando também o sábado (6/4), foram quase 15 mil novos seguidores. Os perfis segmentados de DF, São Paulo e Política também bateram recordes, registrando 6,5 milhões, 11,8 milhões e 4,8 milhões de impressões, respectivamente.
Os números na semana entre os dias 1º e 7 de abril também foram altos. As redes do Metrópoles e os acessos ao portal via Google tiveram quase 950 milhões de impressões e visualizações, estabelecendo o maior número do ano.
Desde janeiro, o portal vem superando os próprios recordes. Naquele mês, o Metrópoles contabilizou mais de 3,8 bilhões de impressões/visualizações no somatório.
Premiações
O jornalismo feito pelo portal também tem sido reconhecido em diferentes e prestigiados prêmios do país. Na primeira semana de abril, o Metrópoles recebeu sete indicações ao 1º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário, em três categorias.
O portal de notícias concorre ao troféu principal com uma reportagem multimídia, um documentário e cinco fotografias. A comissão julgadora foi composta de ministros, juristas especializados e profissionais da imprensa.
Neste ano, o Metrópoles também ficou entre os três melhores sites de notícia do país, segundo o iBest, iniciativa que reconhece as maiores plataformas do universo digital brasileiro. O portal concorria na categoria Notícias e Jornalismo — Votação Popular.
No fim do ano passado, o Metrópoles venceu o 45° Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do Brasil. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.
O portal de notícias disputava outras duas categorias. O especial O Rastro da Lama concorria entre os três projetos finalistas em Arte, e O Livro sem Máscara, do colunista Guilherme Amado, editado pela Companhia das Letras, ficou entre os melhores lançamentos do ano.
O Metrópoles venceu quatro categorias do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa, organizado pelo Jornalistas&Cia.