Jornalista é encontrado morto com sinais de espancamento em Goiás
Polícia Civil vai investigar a causa da morte, visto que o corpo apresentava sinais de violência. Ainda não há informações sobre o velório
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Eduardo Jordão, 77 anos, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (28/12) na chácara onde morava em Abadia de Goiás, região metropolitana de Goiânia (GO). Em nota de pesar, a Polícia Civil de Goiás confirmou a informação.
“Informamos que o delegado Arthur Fleury está tomando as providências necessárias a fim de verificar se há indícios de morte violenta no caso”, diz o comunicado.
Uma equipe do Instituto de Criminalista esteve no local e realizou perícia. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Além de jornalista, Jordão era escritor, artista plástico e poeta. Nos últimos tempos, ele se dedicava à pintura de quadros.
A suspeita é de que o jornalista tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e morto a pauladas. A informação foi confirmada pelo filho dele, André Jordão. Segundo ele, a residência estava toda revirada.
De acordo com informações do Mais Goiás, parceiro do Metrópoles, o corpo foi encontrado por um vizinho, após notar que a porta da casa do jornalista estava arrombada.
“Meu pai não gostava muito de Goiânia. Por isso, ele passava a maior parte nessa chácara. Ele era uma pessoa muito tranquila. Não merecia isso”, disse o filho.