metropoles.com

Cristina Serra entra para a equipe de jornalistas do Metrópoles

A experiente repórter vai comandar um podcast de política no portal e produzir reportagens especiais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Cristina Serra na redação do Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 Cristina Serra na redação do Metrópoles - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Para agregar mais conteúdo à rotina dos leitores do Metrópoles, o grupo de comunicação anuncia uma grande novidade para 2019. Cristina Serra se junta aos 200 profissionais do site de notícias.

A jornalista participou da cobertura de todas as campanhas presidenciais desde 1989 e traz para o portal essa vasta experiência profissional. “O mundo digital é um universo gigante e pouco explorado por mim. O Metrópoles me abre novas perspectivas, são muitas possibilidades num só veículo, e isso é muito desafiador”, disse.

Cristina vai comandar diariamente um podcast de política. O material será publicado de segunda a sexta, nos principais canais do grupo de comunicação. “Vou experimentar formatos. Pode ter entrevista, bate-papo com análise e informação. O essencial, contudo, é ter conteúdo relevante, a matéria-prima do jornalismo”, conta. O programa vai falar sobre assuntos importantes do dia, mas política e economia terão um espaço de destaque.

Cristina vai ficar baseada no Rio de Janeiro, mas virá a Brasília pelo menos duas vezes por mês para circular pelo Congresso Nacional. Ela também vai participar de coberturas com apurações de fôlego e produzir matérias especiais sobre assuntos que angustiam a população brasileira. “Quero fazer pautas ligadas a questões ambientais e a direitos humanos. Quero poder viajar pelo país, conhecer os problemas de perto, enfim, sujar o sapato de lama ou poeira, em busca de notícia”, revela.

Em 2016, Cristina ganhou o prêmio de melhor reportagem de TV oferecido pela Confederação Nacional da Indústria com as matérias sobre o desastre da barragem de Fundão, em Minas Gerais. O trabalho rendeu o livro Tragédia em Mariana – a história do maior desastre ambiental do Brasil, lançado em novembro de 2018 pela editora Record.

Biografia
Cristina Ferreira Serra é natural de Belém (PA). Formou-se em jornalismo na Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1986. Começou a carreira no Jornal do Brasil e, ainda no Rio de Janeiro, trabalhou nas redações de Veja e Rede Globo. Cobriu política em Brasília, entre 1995 e 2002, até ser transferida para Nova York, onde ficou por dois anos. Antes de sair da emissora carioca em 2016, atuou como repórter do Fantástico e comentarista do quadro Meninas do Jô, no Programa do Jô Soares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?