Circulação de jornais impressos cai e é igual a de 1940
Os dados, referentes aos EUA, também mostram que a audiência em sites de notícia nativos-digitais cresceu 3% de 2017 a 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo recente publicado pela Alliance for Audited Media, instituto norte-americano especializado em obtenção e análise de dados sobre mídia, mostra que a circulação de jornais impressos nos EUA atingiu, em 2018, seu nível mais baixo desde 1940, o primeiro ano com informações disponíveis.
A circulação total de jornais diários (impresso e digital combinados) foi estimada em 28,6 milhões em dias de semana e 30,8 milhões aos domingos. Embora altos, os números caíram 8% e 9%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
Enquanto isso, a audiência em sites de notícia nativos-digitais tem crescido aos poucos. De 2017 a 2018, foi registrado um aumento de 3%. No entanto, de acordo com a Comscore, empresa de medição de audiência de plataforma cruzada, entre o quarto trimestre de 2017 e 2018, o tráfego para sites de jornais impressos e sites de notícia nativos-digitais se estabilizou.
Isso acontece, segundo os pesquisadores, porque os americanos dizem que preferem cada vez mais as mídias sociais como fonte de informação.