Cinco jornalistas do Metrópoles concorrem no Prêmio Einstein 2024
O Metrópoles está presente em três categorias do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles está concorrendo em três categorias do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar 2024. O concurso é organizado pelo Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.
O site de notícias disputa o posto de Melhor Site/Blog. Bethânia Nunes, Bruno Bucis, Érica Montenegro, Juliana Contaifer e Ravenna Alves aparecem na categoria Jornalistas. Bethânia Nunes, Érica Montenegro, Juliana Contaifer também estão entre os Melhores Jornalistas (Região Centro-Oeste).
Os jornalistas do Metrópoles e o próprio portal foram escolhidos entre 500 diferentes indicações. O número refere-se à soma dos cerca de 300 inscritos nas categorias de profissionais e quase 200 nas categorias de veículos.
A disputa será decidida por voto on-line. Para eleger um dos concorrentes, é preciso se cadastrar no site, escolher a categoria e selecionar os profissionais na ordem que o leitor desejar. A pontuação será a seguinte: 1º lugar – 100 pontos; 2º lugar – 80 pontos; 3º lugar – 65 pontos; 4º lugar – 55 pontos; e 5º lugar – 50 pontos.
Se não quiser indicar profissionais em todas as categorias, é necessário apertar o botão “próximo” até aparecer o opção “concluir”. A votação ficará aberta até 12 de outubro e qualquer pessoa pode participar.
No evento de premiação, cuja data ainda não foi agendada, serão conhecidos os veículos e os jornalistas campeões das cinco regiões, bem como os cinco profissionais mais votados em todo o Brasil. O Prêmio Einstein está na quarta edição.
O Metrópoles já venceu o concurso duas vezes. Em 2022, a repórter Bethânia Nunes levou o prêmio de melhor jornalista do Centro-Oeste e, no ano anterior, a repórter Rebeca Borges conquistou o título na mesma categoria.
O Metrópoles criou a editoria de Saúde, em janeiro de 2019, para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.
No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Diante da emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com os repórteres Bethânia Nunes, Bruno Bucis e Ravenna Alves.
No mês de julho de 2024, os conteúdos produzidos pela equipe do site alcançaram 4,9 milhões de visualizações, por 3,3 milhões de usuários únicos.