Chefe da comunicação do general Hamilton Mourão pede demissão
Exoneração, a pedido, foi publicada nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União. Substituto ainda não foi anunciado
atualizado
Compartilhar notícia
A vice-presidência da República demitiu nesta quarta-feira (12/06/2019) o chefe da Assessoria de Comunicação Social, André Gustavo Stumpf Alves de Souza. O jornalista, de 73 anos, era responsável pelo assessoramento do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB).
A exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira o Diário Oficial da União. O documento destaca que o desligamento foi “a pedido”, ou seja, quando o servidor pede para deixar o cargo.
O governo ainda não anunciou o substituto de Stumpf. Nascido em Petrópolis, o jornalista fazia o assessoramento de Mourão desde o início do mandato dele. Stumpf é consultor aposentado do Senado.
Nesta quarta-feira, a comunicação do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, também mudou. Ele nomeou Fernando Machado Diniz para a Secretaria de Imprensa de Comunicação Social da Presidência da República.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União. Diniz era assessor do secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e agora assume a missão de lidar com a imprensa no governo de Jair Bolsonaro (PSL).