“Impossível sair”, disse, em vídeo, paraibana desaparecida na Ucrânia
Silvana Vicente Pilipenko, 53 anos, que mora na Mariupol, não faz contato com os parentes na Paraíba há 14 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Silvana Vicente Pilipenko (foto em destaque), 53 anos, que mora na Ucrânia e não faz contato com os parentes na Paraíba há 14 dias, divulgou um vídeo que ela encaminhou no último dia 2.
Nele, Silvana conta a situação que estava enfrentando na Ucrânia. “Hoje é o sexto dia da guerra, estamos cercados pelas Forças Armadas. É impossível tentar sair daqui”, disse a brasileira, que mora Mariupol, leste da Ucrânia.
Ver essa foto no Instagram
Ao Portal T5, parceiro do Metrópoles, Mere Vicente informou que a irmã é casada com um ucraniano há 26 anos e tem um filho. “Ela disse que a situação já tava bem crítica. Já estava ficando sem água, sem internet. Uma parte do prédio dela foi bombardeada. A gente não sabe se ela está viva, se ela tá morta”.
Beatriz Vicente, sobrinha de Silvana, disse que a tia voltaria para o Brasil no próximo dia 20. Ela não acreditava na guerra. “Ela não tentou voltar antes. Porque, quando começou a tensão, a mídia de lá tava dizendo que a guerra era só especulação. Eu até falei com ela ‘venha pra cá’ e ela falou que não viria”.
Com informações do Portal T5, parceiro do Metrópoles