IML identifica 10 vítimas do incêndio no Hospital Badim
O instituto montou uma equipe dedicada a esse caso para acelerar o processo de liberação dos corpos
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Médico Legal (IML) identificou 10 vítimas mortas do incêndio no Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. São sete mulheres e três homens, todos maiores de 75 anos.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros e a direção da unidade de saúde informaram que havia 11 vítimas, mas esse número foi corrigido depois.
Veja os nomes das vítimas:
Maria Alice Teixeira da Costa, 75 anos
Luzia dos Santos Melo, 88
Virgílio Claudino da Silva, idade não divulgada
Ana Almeida do Nascimento, 95
Irene Freitas, 83
Berta Gonçalves Berreiros Sousa, 93
Marlene Menezes Fraga, 85
Alayde Henrique Barbieri, idade ainda não divulgada
Darcy da Rocha Dias, 88
José Costa de Andrade, idade ainda não identificada
Para acelerar o processo de identificação e liberação dos corpos das vítimas, o IML disponibilizou uma equipe dedicada a esse caso.
Além dos mortos, cerca de 90 pacientes do Badim foram transferidos para outras unidades. O Corpo de Bombeiros informou que eles seguiram para os hospitais Israelita Albert Sabin, Copa D’Or, Quinta D’Or, Norte D’Or, Caxias D’Or e São Vicente de Paula.
O Badim disponibilizou o número de WhatsApp (21) 97101-3961 e o e-mail suportefamiliares@badim.com.br para quem busca informações sobre parentes.
Entenda
Um incêndio atingiu o Hospital Badim, na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã (Zona Norte do Rio de Janeiro), na noite dessa quinta-feira (12/09/2019). O número de mortos, até o momento, é 10. Ao todo, 103 pacientes estavam internados na unidade no momento do incêndio.
Segundo funcionários relataram à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular. (Com Agência Estado)