metropoles.com

IML divulga nomes dos mortos em incêndio na creche de Minas

Três meninos e uma menina morreram no local. Todos tinham 4 anos de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Redes Sociais
incendioooooo1
1 de 1 incendioooooo1 - Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Instituto Médico Legal de Janaúba, no interior de Minas Gerais, informou na tarde desta quinta-feira (5/10), que todas as crianças mortas no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente tinham 4 anos. O vigia do local, Damião Soares dos Santos, jogou álcool nos alunos e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. A informação é do jornal Estadão.

As crianças são Juan Pablo Cruz dos Santos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, Ruan Miguel Soares Silva e Ana Clara Ferreira Silva.

O agressor, de 50 anos, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas mais tarde. Além das vítimas fatais, mais de 40 pessoas ainda estão internadas em estado grave em hospitais da cidade e da região.

De acordo com a Prefeitura de Janaúba, Santos era funcionário da escola há 9 anos. Ele tirou férias de junho a agosto e, quando voltou, em setembro, alegou problemas de saúde. O homem foi à escola hoje para entregar o atestado médic para a diretora. Ainda de acordo com os bombeiros, ele tinha problemas mentais.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados para o resgate.

Familiares
A mãe de Ruan Miguel Soares Silva contou que a principal característica do filho era a alegria de viver. Ruan era seu filho único. “Ele era alegre, brincalhão e gostava de brincar de bola. Ele dormia abraçadinho comigo” disse Jane Kelly da Silva Soares, sem conseguir conter as lágrimas.

“Eu estava pensando em mudar ele de escola, porque a gente ia mudar de bairro. Eu acordei o Juan hoje cedo para deixá-lo na creche e depois já vi ele morto no hospital”, relatou a mãe.

A tia de Juan Pablo Cruz dos Santos também falou sobre a alegria de seu sobrinho. “Ele era um menino alegre. Nós escutamos falando no rádio que a creche que tinha pegado fogo era no Bairro Rio Novo. Meus dois sobrinhos estudavam lá, um morreu e o outro está ruim no hospital”, disse Edna Pereira dos Santos.

Comunicado da Prefeitura de Janaúba
O Município de Janaúba decretou sete dias de Luto Oficial em solidariedade a todas as famílias envolvidas no acontecimento dessa manhã. A administração municipal disse que manifesta profunda preocupação com o  episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos.

A Prefeitura disse, também, que disponibilizará um ônibus, que vai sair da rodoviária de Janaúba às 6 horas desta sexta-feira (6/10) para levar doadores do município de Janaúba até o hemocentro regional de Montes Claros, cidade a 135 km.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?