Imagens fortes: homem é preso enquanto cozinhava carne de onça-pintada
A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso prendeu o homem em um local em que havia uma cabeça de onça-pintada
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (22/8), um homem, de 44 anos, suspeito de matar onças-pintadas no município de Paranaíta (MT), localizado a cerca de 830 km da capital do estado. A corporação encontrou a cabeça de um dos felinos abatidos em uma área próxima.
Além disso, no local em que a polícia realizou a prisão, os agentes encontraram um tacho onde estava sendo cozida carne de onça-pintada, além de ossos do animal abatido.
Na propriedade foram apreendidas armas de fogo e munições, além da carne e gordura do animal abatido que estavam no congelador da residência. Relatos iniciais davam conta que os animais eram abatidos para oferecer aos cachorros da propriedade.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter matado ao menos duas onças no último mês. Ele foi autuado em flagrante pelo crime ambiental além da posse irregular de armas de fogo.