Vídeo mostra Bruna Valeanu em bunker antes de ser morta pelo Hamas
Bruna Valeanu foi uma das brasileiras que teve a morte confirmada após ataque do Hamas em rave próxima à Faixa de Gaza
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das três vítimas brasileiras do ataque do grupo extremista Hamas a Israel aparece em uma imagem, dentro de um bunker, antes de ser morta. Bruna Valeanu, de 24 anos, participava de uma rave que estava sendo realizada próximo à Faixa de Gaza. No ato terrorista, o Hamas matou 260 pessoas presentes no festival, e Bruna foi uma delas.
Na imagem, publicada pelo programa dominical Fantástico, Bruna aparece encolhida e encostada em uma parede de um bunker, que serviria de proteção contra os tiros do Hamas.
O último contato de Bruna com a família foi no dia 8 de outubro, por volta das 9h. Na ocasião, ela chegou a dizer que viu disparos e mortes à sua volta. Ela havia completado 24 anos no último dia 26 de setembro.
Veja:
Irma de Bruna Valeanu: “Só consigo lembrar do último abraço”
Nathalia Valeanu, irmã de Bruna, lembrou a última vez que viu a familiar, em uma visita ao Rio de Janeiro, há cerca de um mês. “Só consigo me lembrar do último abraço que eu dei nela, que foi aqui na porta do metrô. Eu não podia imaginar que poderia ser a última vez. Ela desceu e falou: ‘Tchau, Naque’ – que era como ela me chamava. Eu falei: ‘Tchau, meu amor. Eu te amo’. ‘Eu também’, disse a Bruna.”
“Eu nunca mais vou ver minha irmã. Então, eu não tenho revolta, sabe? Eu tenho tristeza. Se não parar, muitas pessoas vão continuar passando por isso”, explicou Nathalia ao programa.
Oficialmente, Bruna Valeanu foi a segunda vítima brasileira a perder a vida após ataques do Hamas a Israel. Natural do Rio de Janeiro, ela tinha dupla nacionalidade, era brasileira-israelense e participava do festival de música eletrônica, que acabou interrompido por um bombardeio. Milhares de pessoas compareceram ao funeral dela, com homenagens espalhadas pelas redes sociais.
Além de Bruna, foram confirmadas as mortes de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, de 24.