Igreja no Recife: morreram homem de 54 anos e mulher de 68
O desabamento ocorreu no teto da Igreja do Morro da Conceição no Recife. Os mortos são um homem com 54 anos e uma mulher de 68
atualizado
Compartilhar notícia
O desabamento do teto da Igreja do Morro da Conceição no Recife (PE), nesta sexta-feira (30/8), deixou 22 vítimas. Informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco dão conta de que duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas. A Polícia Militar fez os primeiros atendimentos, isolou o local e acionou o Corpo de Bombeiros. Morreram uma mulher de 68 anos e um homem de 54.
“Foram socorridas, para unidades hospitalares, 22 vítimas e, infelizmente, 2 pessoas foram a óbito sendo um homem com 54 anos e uma mulher de 68”, informaram os bombeiros em nota.
As vítimas são a aposentada Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos, e o autônomo Antônio José dos Santos, de 54 anos.
Um inquérito da Polícia Civil já foi instaurado, sendo requisitadas as imagens para colaborar nas investigações. A Polícia Científica enviou ao local três equipes dentre integrantes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística.
Conforme informações divulgadas pelo Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles, cerca de 60 pessoas estavam no santuário no momento em que ocorreu o desabamento. Havia, na ocasião, uma distribuição de cestas básicas realizada pela Pastoral Social da Igreja Católica.
Informações preliminares dão conta de que recentemente foram instaladas placas de energia solar no telhado da igreja. As causas do desabamento ainda serão investigadas no âmbito de inquérito da polícia civil.
Diante da tragédia, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), prestou solidariedade às vítimas e decretou luto oficial de três dias. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também lamentou o ocorrido.
“Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento”, escreveu na rede social.