Igreja leva tanque até casa de moradora para “batismo delivery”
“Aqui na igreja deram o nome de Caminhonete da Esperança, afinal você não precisa sair de casa para encontrar Jesus”, disse o pastor
atualizado
Compartilhar notícia
Uma igreja realizou a vontade de uma mulher que queria ser batizada durante a pandemia do novo coronavírus, em Tatuí (SP). De acordo com informações do G1, o pastor Vinicius Armele levou o tanque batismal até a casa de Walkiria Aparecida Silva Costa.
Na Igreja Adventista do Sétimo Dia, a tradição é que o batismo seja feito por imersão, onde a pessoa é totalmente mergulhada na água. O pastor Vinicius, da igreja Jardim Wanderley, levou uma caixa d’água na caçamba de uma caminhonete para realizar a vontade da mulher.
“Nesse momento de pandemia, nossas igrejas estão fechadas, mas os corações continuam abertos. Preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo“, disse o pastor.
Walkiria afirmou que ficou apreensiva depois que a pandemia começou porque não sabia quando seria batizada. “Decidi que tinha que ser na Semana Santa em uma conversa com Deus. Porém achei que não seria possível”.
“Aqui na igreja os membros deram o nome de Caminhonete da Esperança, afinal você não precisa sair de casa para encontrar Jesus, Ele vai até você”, destacou o pastor. Ele usou luvas e máscara durante a cerimônia para se proteger do vírus.