Igreja doa 14 mil pães por dia para pessoas em vulnerabilidade social
Iniciativa distribui também 500 quentinhas por dia, mas depende de doações para continuar o trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Uma igreja doou mais de 2 bilhões de pães, além de quentinhas e cestas básicas, para famílias em situação de vulnerabilidade, desde abril do ano passado. A iniciativa, chamada Ação Social Pão de Fátima, fica em uma igreja no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
A ideia nasceu de uma parceria entre a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria e o Santuário Cristo Redentor para ajudar pessoas em vulnerabilidade que tiveram a situação agravada pela pandemia de Covid-19.
Em entrevista ao Uol, o fundador da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Souza Soares, afirmou que a igreja prepara toda a comida e envia para as mais de 54 instituições cadastradas, que levam para quem precisa.
“Quando nós começamos a dar as quentinhas, nós percebemos que era suficiente apenas para o almoço, aí começou a surgir a ideia de colocar um ovo. Nós colocamos! Depois tivemos a ideia de dar um pão para comer no jantar, e começamos essa história do pão, e quando percebemos tinha uma padaria aqui”, explicou Berthaldo.
Veja post sobre o assunto:
View this post on Instagram
A igreja envia cerca de 14 mil pães e 500 quentinhas por dia para as instituições. O foco é chegar até famílias, moradores de rua, pessoas que estão em centros de recuperação de dependentes químicos, casas de acolhimento a idosos, entre outros públicos em vulnerabilidade.
A produção conseguiu dobrar o número de pães, que era de 7 mil no início da pandemia. O próximo objetivo é chegar a 2 mil quentinhas por dia, tudo sem ajuda da prefeitura ou do governo do estado. Toda verba vem de doações dos frequentadores da igreja, voluntários e empresários.
Para ajudar, acesse o site Tarde Com Maria ou ligue para o telefone (21) 3114-0000.