metropoles.com

iFood suspenderá cliente que cometer racismo contra entregadores

Em seu aplicativo, o iFood apresenta alerta contra violência e racismo após cliente agredir entregadores no Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / iFood
Imagem colorida mostra entregador do iFood andando de bicicleta pela ciclovia da avenida Paulista, em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra entregador do iFood andando de bicicleta pela ciclovia da avenida Paulista, em São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação / iFood

O iFood irá suspender ou cancelar a conta de clientes que cometerem atos de racismo ou qualquer outro tipo de agressão contra os entregadores da empresa. A medida acontece após a ex-atleta Sandra Mathis Correia de Sá ser acusada de praticar injúria por preconceito e lesão corporal contra os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza, no Rio de Janeiro.

“A empresa não tolera nenhuma forma de preconceito: atos de racismo contra entregadores, restaurantes e colaboradores são punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta do/a cliente”, escreveu o iFood em nota.

A empresa adicionou um link em seu aplicativo em que destaca que não racismo e agressão não serão tolerados. Veja:

iFood irá cancelar conta de clientes que cometerem racismo - Metrópoles

Além de casos de racismo, clientes que cometerem homofobia, intolerância religiosa ou política, machismo ou capacitismo também serão excluídos do aplicativo.

A decisão do iFood acontece após a ex-atleta de vôlei Sandra Mathis Correia de Sá agredir e discriminar os entregadores Max Ângelo dos Santos e Viviane Maria de Souza em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Sandra agride os entregadores com uma coleira de cachorro e chega a morder a perna de Viviane. Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?