iFood cobra por pedidos, não entrega comida e clientes reclamam na web
Clientes da plataforma em todo o país relataram problemas no processamento de dados: valores são debitados, mas operação não é concluída
atualizado
Compartilhar notícia
Os usuários do iFood que fizeram pedidos para receber um lanche em casa neste sábado (30/10) enfrentaram uma série de problemas. Relatos no Twitter e leitores que ligaram para o Metrópoles informam que o aplicativo cobra pela comida, mas não confirma a compra. Os restaurantes recebem as demandas, mas não a confirmação de pagamento.
Uma cliente que entrou em contato com a reportagem relatou ter encomendado uma pizza pelo iFood. A cobrança foi efetuada no cartão, mas não houve confirmação no app. Ao ligar na Fratello Uno pizzaria, na Asa Sul, em Brasília, a usuária do aplicativo foi informada de que não constava a demanda no sistema. Resultado: ela teve que pagar duas vezes para receber o pedido em casa.
“Optei por contratar o serviço da pizzaria e pagar por lá para receber. Porém, o débito do iFood também foi realizado. Paguei duas vezes”, lamentou a moça, que pediu para não ter o nome divulgado.
A reportagem do Metrópoles ligou para a pizzaria para questionar sobre o problema. Um atendente informou que o dia estava “o caos”, pois não conseguiam resolver o problema com o iFood. O telefone não parou de tocar com reclamações, e muitos pedidos estavam duplicados, sem confirmação de pagamento pela plataforma.
Em todo o país
No Twitter, uma onda de posts sobre os problemas com o iFood invadiu a rede. As reclamações iam desde a demora do sistema até o pagamento pelo serviço não prestado. Houve ainda descontentamento pelo fato de os clientes não conseguirem cancelar o pedido a fim de encomendar o lanche por outra plataforma.
Veja alguns tuítes:
A assessoria de imprensa do iFood foi acionada para saber sobre a possibilidade de resolução do problema e de devolução do dinheiro dos clientes. No entanto, até a última atualização desta reportagem, os representantes do aplicativo não tinham respondido. O espaço permanece aberto.