Idosos voltam a passar mal na fila de vacinação contra Covid-19 no Rio
Em um processo mais uma vez mal organizado, as pessoas foram obrigadas a ficar numa fila sob um sol forte em Duque de Caxias
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Os idosos de Duque de Caxias voltaram a sofrer na fila para receber a vacina contra a Covid-19 no município, nesta segunda-feira (22/03), quando começou o processo de imunização da faixa etária, a partir de 70 anos. O Ministério Público já acionou a Justiça por causa das aglomerações provocadas pela campanha de imunização.
Em um processo mais uma vez mal organizado, as pessoas foram obrigadas a ficar numa fila sob um sol de quase 40°C e a todo momento se repetiam cenas de gente passando mal e tendo de ser amparada por parentes ou agentes da Defesa Civil.
Mesmo com o início da vacinação marcado para as 7h, muitos idosos e parentes começaram a chegar à Praça da Apoteose, na Vila São Luiz, ainda de madrugada. Procurada a assessoria de imprensa da prefeitura ainda não se pronunciou.
Em nota, a assessoria de imprensa do município informou que não há registro de casos graves de mal estar ocorrido em nenhum ponto de vacinação. “A Prefeitura ressalta ainda que só nesta segunda-feira (22), foram aplicadas 5.047 doses da vacina Coronavac para a faixa etária de 70 anos ou mais”, diz um trecho.