metropoles.com

Idosos descobrem que neto ajudou em roubo na casa deles em Goiás

Adolescente é suspeito de ter dado informações para criminosos saberem o local onde estavam R$ 10 mil, que foram alvo do assalto em Itaberaí

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: arquivo pessoal/G1
idosos
1 de 1 idosos - Foto: Reprodução: arquivo pessoal/G1

Depois de ser feito refém e ter a casa assaltada em Itaberaí, a 102 quilômetros de Goiânia, um casal de idosos afirma ter descoberto que um neto participou do crime. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga a possibilidade de o adolescente ter dado dicas para os criminosos roubarem R$ 10 mil e peças de roupa na residência.

O crime foi praticado na última quinta-feira da semana passada (15/4). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia. Durante depoimento, segundo a investigação, o adolescente admitiu a participação no crime.

“Nós ficamos péssimos, muito decepcionados. Eu ainda estou muito assustada. Muito chocada. Até agora a ficha não caiu. Só de lembrar, eu começo a chorar”, disse a idosa ao portal G1.

4 imagens
Polícia Civil de Goiás
Escrivã da Polícia Civil de Goiás
Escrivã da Polícia Civil de Goiás
1 de 4

Polícia Civil de Goiás

Reprodução
2 de 4

Polícia Civil de Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 4

Escrivã da Polícia Civil de Goiás

Divulgação: Ascom/PCGO
4 de 4

Escrivã da Polícia Civil de Goiás

Divulgação: Ascom/PCGO
Trancada no banheiro

Em ocorrência registrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), o casal disse que dois criminosos entraram pela porta da frente e colocaram a idosa trancada dentro do banheiro. Ela contou ter tentado correr, mas, conforme disse, um dos homens a segurou.

“Eu só coloquei a minha vida nas mãos de Deus. Fiquei com muito medo de morrer. Eles falaram o tempo todo que, se eu não falasse onde estava o dinheiro, iam me matar”, afirmou a idosa, na reportagem.

O casal contou à PM que os criminosos estavam de capacete e fizeram ameaças com faca, além de terem tentado enforcar o idoso.

Ao denunciar o caso à PM, as vítimas contaram que o neto poderia estar envolvido, pois, no momento do assalto, o bisneto reconheceu um dos amigos dele que frequentava a casa.

Conversa suspeita

Em seguida, os policiais saíram à procura do neto dos idosos e, após encontrá-lo, viram uma conversa suspeita do adolescente, pelo WhatsApp, com outro homem, que foi reconhecido como coautor do roubo.

O outro suspeito que entrou na casa e o neto do casal de idosos, ambos adolescentes, foram apreendidos e, em seguida, encaminhados para a delegacia da cidade. Parte do dinheiro e as roupas foram recuperadas.

O Metrópoles não conseguiu contato do delegado responsável pela investigação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?