Idoso preso mostrou pênis em vestiário do Flamengo, relatou garoto
Ele ainda teria dito se o garoto “queria pegar”; acusado de tentativa de estupro, Sérgio Paes Fernandes, 69, foi preso e nega o crime
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Às lágrimas e em estado de choque, um garoto de 10 anos contou à família que um funcionário do Flamengo mostrou o pênis dentro do vestiário do clube para ele e o perguntou “se queria pegar”. O menino respondeu que não, mas foi cercado pelo idoso dentro da cabine onde tomava banho, de acordo com o relato. O caso ocorreu na terça-feira (22/3).
Encurralada, a criança, que acabara de participar de uma aula de natação e estava tomando banho, só teria conseguido deixar o local com a chegada de um sócio. Acusado da tentativa de estupro, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, que nega as acusações, foi preso por agentes da 14ª DP (Leblon), na quarta-feira (23/3).
O idoso teve a prisão temporária decretada por 30 dias pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter. Nesta quinta-feira (24/3), em audiência de custódia, a juíza Ariadne Villela Lopes manteve a prisão. A defesa do suspeito entrou com dois pedidos de relaxamento da prisão, que acabaram negados pela Justiça.
Em nota, o Flamengo informou que suspendeu o acesso do acusado a suas dependências até que seja julgada a questão. “Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá”, diz um dos trechos.