Idoso morre dias após cair de maca em hospital de Minas Gerais
De acordo com parentes, eles foram impedidos de ver o corpo do aposentado. Revoltado, um dos filhos chegou a quebrar porta do local
atualizado
Compartilhar notícia
A família do aposentado Jonas Amaro de Souza, de 72 anos, ficou revoltada após descobrir que o idoso caiu de uma maca no Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele morreu neste domingo (12/01/2020), mas segundo a equipe da unidade de atendimento, a morte não teve relação com a queda.
De acordo com relatos de familiares, eles foram impedidos de ver o corpo de Souza. Além disso, contaram que, ao chegar ao hospital, o cadáver estava enrolado em um lençol para ser levado para o Instituto Médico Legal (IML), na capital mineira.
Quando ficou sabendo da situação, um dos filhos se exaltou e destruiu uma porta do local. Ele chegou a quebrar o pé.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Contagem lamentou a morte de Souza. Já a equipe de neurologia do hospital afirmou que o quadro do idoso se agravou nos últimos dias e a queda não teve relação com a morte.
Souza deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de infecção urinária no dia 13 de novembro do ano passado. Segundo a família, ele recebeu atendimento em uma maca. A queda teria acontecido logo após a aplicação de uma injeção e, desde então, o estado de saúde do idoso se agravou.