Homem de 66 anos morre ao surfar em piscina de ondas artificiais de SC
Idoso foi encontrado inconsciente na água após se distanciar da prancha. Parque é conhecido por piscinas que geram ondas para público surfar
atualizado
Compartilhar notícia
Daniel Loriggio, de 66 anos, faleceu nessa quarta-feira (4/9) ao surfar em uma piscina de ondas artificiais em Garopaba, no Sul de Santa Catarina. A causa da morte está sendo investigada, segundo informações do parque.
A vítima foi encontrada “desacordado na água, logo após se distanciar da prancha”.
Segundo o G1, o local é popular entre atletas devido às suas piscinas, que são equipadas com sistemas especiais capazes de gerar ondas em diferentes intensidades.
Vítima tinha casa em parque para surfar
A vítima, residente de Florianópolis e proprietária de um dos imóveis disponíveis no parque, foi encontrada inconsciente dentro da piscina logo após se distanciar da prancha. Ele foi resgatado já sem sinais vitais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a morre foi constatada no local. O parque informou que permaneceu fechado ao longo do mesmo dia.
“É com imenso pesar que informamos o falecimento de um de nossos clientes proprietários nas dependências da Surfland Brasil. O incidente ocorreu enquanto ele surfava na piscina de ondas. O laudo está sendo elaborado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), responsável pela apuração de mortes naturais”, informaram em nota.