Idoso ganha processo contra Caixa após ser empurrado por segurança
Engenheiro aposentado de Santos, no litoral de São Paulo, poderá receber indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 10 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Justiça de São Paulo concedeu uma indenização por danos morais e materiais a Fernando Caleiro Lima, 71 anos. Ele foi empurrado por um segurança em uma agência bancária da Caixa na cidade de Santos, no litoral paulista.
O valor total da indenização é de R$ 10.525, 51. Mas ainda cabe recurso. A ação foi julgada por Cristiano do Carmo Harasymowicz de Almeida Taguatinga, segundo o G1.
Em 30 de dezembro de 2020, o engenheiro aposentado estava em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Marcílio Dias, 170, no bairro Gonzaga.
Agressão
Ele aguardava na fila para receber uma parcela do auxílio emergencial e reclamou com funcionários que os idosos estavam esperando debaixo do sol. Segundo a defesa de Lima, o gerente chamou dois seguranças para intimidá-lo.
Um dos homens empurrou o aposentado que ao cair no chão fraturou o pulso e acabou perdendo o movimento natural da mão direita. A defesa do idoso alega que ele não foi socorrido pelo funcionários da Caixa.
“Restou comprovada a agressão sofrida pelo autor […] pela ficha de atendimento hospitalar e pelas imagens do circuito interno da agência da ré no horário dos fatos”, escreveu o juiz em sua decisão.
A Caixa Econômica Federal comunicou ao G1, em nota, que não comenta processos judiciais em curso.