Idoso em cárcere privado diz que foi obrigado a se casar com cuidadora
Homem de 66 anos ficava preso em parte da casa sem acesso para a rua e teria sido obrigado a assinar união estável com mulher em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 35 anos foi presa na última terça-feira (31/5) sob a suspeita de maus-tratos e cárcere privado contra um idoso de 66 anos em Sorocaba, interior de São Paulo.
O idoso disse para a polícia que foi obrigado a assinar uma união estável com a suspeita, enquanto ficava preso do lado de fora da casa, em uma área coberta e sem acesso para a rua. O homem tinha sinais de maus-tratos, segundo a polícia informou ao G1.
A vítima não tinha acesso a banheiro e comida suficiente. A polícia chegou até esse idoso depois que vizinhos perceberam a situação e denunciaram. A mulher foi presa em um momento que estava fora da casa. Ela estava com porções aparentes de maconha e crack.
O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil. A mulher apresentou o documento de casamento no momento em que foi presa. A união estável é de outubro de 2021. O idoso disse que o cárcere privado foi mantido por meses.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.