Idoso é preso por tentativa de estupro de garoto no clube do Flamengo
Em nota, o Flamengo informou que suspendeu o acesso do acusado a suas dependências até que seja julgada a questão
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, suspeito por tentativa de estupro contra um menino de 10 anos, dentro de um dos vestiários do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, zona sul, nessa quarta-feira (23/3), após mandado de prisão expedido pela Justiça.
Em nota, o Flamengo informou que suspendeu o acesso do acusado a suas dependências até que seja julgada a questão. “Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá”, diz um dos trechos.
O Flamengo relatou ainda que prestou apoio à família e contatou o Ministério Público. “Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo. (…) O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente”, diz outro trecho.
Na delegacia, o suspeito negou as acusações. “O homem foi capturado no bairro Leblon, na zona sul. Ele foi levado para a delegacia e negou o fato durante depoimento. Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional”, informou nota da Polícia Civil.