Idoso é espancado após tirar fotos de partes íntimas de crianças no ES
Homem de 69 anos tirava foto das partes íntimas de crianças na Praia da Costa, em Vila Velha, quando foi flagrado pela mãe das vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 69 anos foi espancado por banhistas, nesse domingo (30/1), após ser flagrado fotografando partes íntimas de crianças na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo.
Em reportagem à TV Gazeta, afiliada da Globo no estado, a mãe de três vítimas do homem contou que só percebeu a ação do idoso quando foi alertada por uma banhista que também estava na praia.
“Uma moça que estava do nosso lado percebeu toda a movimentação dele. Foi quando ela me avisou: ‘ele tá tirando foto das meninas’. Aí, automaticamente, eu não entendi a situação e falei: ‘O que está acontecendo?’ Aí ela falou ‘ele está tirando foto’, e vi que ele estava sentado ao meu lado direito”, disse a mãe que não teve sua identidade revelada para preservar as crianças.
“Aí eu falei pra ele desbloquear o celular porque eu queria ver as fotos que ele estava tirando, do que se tratava, o que ele estava fazendo. Ele automaticamente começou a apagar as fotos do celular e, nesse meio tempo, todo mundo [os outros banhistas] em volta da gente começou a falar que já estavam suspeitando dele”, continuou a mulher.
A mãe afirmou que viu fotos das próprias filhas no celular do homem. “Tinha foto das minhas filhas, de outras crianças também, inclusive da mocinha que alertou, tinha foto dela também, e mais partes íntimas” disse a mulher.
Após o acontecimento, banhistas que estavam no local se revoltaram. De acordo com a mãe das crianças, o idoso chegou a correr para tentar fugir do local, mas foi contido pelas testemunhas que, logo depois, acionaram a Polícia Militar.
O homem foi levado sob escolta para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, por ter sido agredido. Em seguida, foi encaminhado para uma delegacia do Plantão Especializado da Mulher, onde prestou depoimento durante a tarde.
Na mesma data, pela noite, ele foi liberado. Segundo a Polícia Civil, não houve flagrante. O celular do suspeito foi apreendido e vai passar por perícia. Nem o homem e nem o advogado dele quiseram falar com a imprensa e nem se manifestaram sobre o ocorrido.