Idoso é encontrado morto em rio após sumir durante caminhada em Goiás
Polícia Civil investiga o caso. Segundo a família, o homem, de 71 anos, tinha o costume de fazer atividades ao ar livre
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um idoso de 71 anos foi encontrado morto no Rio Meia Ponte, no Jardim Novo Mundo, na capital goiana, depois de sumir durante uma caminhada. Segundo informações da família, Lázaro Ledes dos Santos tinha o costume de fazer a atividade, mas no dia do desaparecimento, saiu de casa sem nenhum documento ou pertence.
O idoso sumiu na última segunda-feira (12/12). Lázaro morava em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. De acordo com a família, ele saía para caminhar todas as manhãs, porém, não retornou. Preocupados, os familiares anunciaram o desaparecimento dele em jornais da cidade.
Na quarta-feira (14/12), um motorista viu a reportagem sobre o desaparecimento do idoso e entrou em contato com a família. De acordo com ele, Lázaro havia solicitado uma corrida para Bonfinópolis, no entanto, pediu para descer do carro nas proximidades do Rio Meia Ponte.
Após essa informação, os Bombeiros foram acionados para fazer buscas no local. O Corpo de Bombeiros informou que a equipe náutica encontrou o corpo boiando no rio preso as galhadas na quinta-feira (15). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Lázaro era casado, tinha três filhos e cinco netos. Segundo a filha do idoso, Lilian Ledes, o pais estava deprimido e com problemas de saúde. A causa da morte ainda não foi divulgada e a Polícia Civil está investigando o caso.