Idoso é encontrado desmaiado e família denuncia roubo de aposentadoria
Idoso, de 87 anos, foi encontrado desacordado em praça de Senador Canedo (GO) e, segundo a família, foi vítima do golpe “saidinha de banco”
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A família de um idoso, de 87 anos, denuncia que ele foi vítima do famoso golpe “saidinha de banco“. O homem foi encontrado desacordado em uma praça do município de Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana, depois de ficar dois dias desaparecido. Conforme os familiares, ele teve a aposentadoria de cerca de R$ 2 mil roubada.
Câmeras de segurança flagraram o idoso acompanhado de uma mulher, que, segundo a família, é desconhecida. Nas imagens é possível perceber que ela e o idoso estão de mãos dadas, enquanto ela carrega uma mochila e segura um copo com a outra mão.
Remédio para dormir
De acordo com a família, depois de ser abordado pela mulher na porta de uma agência bancária, o idoso foi levado para lanchar e, nessa situação, teria sido dopado com algum remédio para dormir. O idoso ficou desacordado por dois dias e precisou ser internado para a realização de exames.
“Segundo os médicos, eles poderia ter dado um infarto, porque a dosagem foi muito forte”, disse o filho do idoso, Rodrigo Aires, à TV Anhanguera.
Após o susto, o idoso foi liberado e se recupera em casa. Mas a família, pede que a suspeita seja presa, para além de recuperar o dinheiro roubado, evitar que outros idosos sejam vítimas do mesmo crime.
Desacordado
Ainda de acordo com o filho do idoso, ele foi encontrado desacordado na praça por um vizinho, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Meu pai faz o mesmo trajeto todo dia para comprar pão, às 6h, 7h da manhã e todo mundo conhece ele. O vizinho viu ele caído na praça de longe e chamou o SAMU. Se ela leva meu pai para um lugar abandonado, ele teria morrido”, completou o filho.
Ainda segundo a família, o caso será registrado na Polícia Civil.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.