Idoso diz ter sido agredido por estar com máscara abaixada em SP
Caso ocorreu na porta de um banco em Praia Grande, no litoral paulista. Acusado diz que revidou empurrão que senhor teria dado na mãe dele
atualizado
Compartilhar notícia
Um senhor de 65 anos disse à polícia que foi agredido em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na tarde desse sábado (29/1), por estar com a máscara abaixada. Ele relatou que estava entrando em um banco quando foi surpreendido pela ação de um autônomo, um homem de 54 anos.
O suposto agressor se defendeu, dizendo que, na verdade, agiu para revidar, já que o senhor havia empurrado a mãe dele. Agentes da Polícia Civil e homens da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram no local.
A informação que chegou aos guardas foi de que dois homens haviam discutido, porque o senhor mais velho estaria sem a máscara de proteção contra a Covid-19.
No relato à polícia, esse mesmo senhor disse que foi advertido pelo autônomo na entrada do banco, desculpou-se e arrumou a máscara, mas foi xingado em seguida.
A vítima contou, ainda, que entrou na agência bancária para usar o caixa eletrônico e que, na saída, gesticulou pedindo desculpas. Apesar disso, houve nova troca de xingamentos, e o homem o empurrou. O senhor mais velho caiu e se lesionou.
Relato do acusado
Já a versão do acusado de agressão é que ele estava na rampa do banco com a mãe idosa, quando o senhor veio de trás, com pressa, e a empurrou. Ele disse ter advertido o homem e, logo, começou a discussão.
Na saída do local, o senhor teria empurrado a mãe do autônomo, novamente, o que fez com que ele revidasse. Com isso, o homem caiu e se machucou.
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Irmã Dulce. Ele teria fraturado uma clavícula. O caso foi registrado como lesão corporal.