Idoso de 78 anos suspeito de matar esposa é solto após reviravolta
Pedro passou quatro dias preso suspeito de matar a própria mulher. Um adolescente de 16 anos foi denunciado pela mãe como autor do crime, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
Pedro Florentino de Souza, de 78 anos foi preso na última segunda (17/10) após encontrar sua esposa, Francisca André de Souza, de 76 anos, esfaqueada no quintal de casa. O idoso foi solto na noite desta quinta-feira (21), depois que uma mulher procurou a polícia e disse que o seu filho de 16 anos havia confessado o crime.
O caso aconteceu em Brodowski, no interior de São Paulo. Após a denúncia da mãe, a Polícia Civil irá confrontar as pegadas de sangue deixadas no local do crime com um chinelo que foi encontrado, supostamente deixado pelo adolescente.Abalada, a mãe do jovem, Miriane Brasil, diz que o filho confessou ter tentado roubar a casa dos idosos e Francisca teria gritado. “Ele disse: Eu catei a faca e esfaqueei ela. Ela veio pro meu lado, eu bati nela e catei a faca e esfaqueei ela. Ela começou a gritar, quem mandou ela dar alarme?”, descreveu. A auxiliar de costura conta que ficou chocada com a frieza com que o filho falava sobre o crime. “Não é um bicho, é uma pessoa que ele matou. Ele, com crueldade, riu na cara da gente”, contou a mãe.
O delegado José Augusto Franzine, responsável pela investigação, nega que tenha havido erro por parte da polícia ao prender o idoso, afirmando que inicialmente suspeitou do marido da vítima porque não havia indícios de que o suspeito havia deixado a residência. Franzine informou que, apesar de ter confessado para a mãe, o jovem nega a autoria do crime em depoimento à polícia. Ele foi encaminhado para a Fundação Casa e a polícia ouviu o depoimento de mais três amigos do garoto. O caso continua com as duas linhas de investigação. A família do idoso diz que vai processar o Estado.
(Com informações do G1)