Idoso bloqueado por ex passa a importuná-la via Pix e é preso
Homem descumpriu medida protetiva e passou a perturbar a vítima com pequenas transferências acompanhadas por mensagens
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 67 anos, morador de Fortaleza (CE), foi preso após descumprir medida protetiva contra ex-namorada na terça-feira (8/3). Apesar de ter sido bloqueado pela mulher de 56 anos em todas as redes sociais, ele começou a usar o Pix para entrar em contato com a vítima.
Por meio de pequenas transferências diárias, de R$ 0,01 ou R$ 1,50, o idoso utilizava o espaço de “descrição” da transferência bancária para tentar se comunicar. “Estou com saudades” ou “Retire o processo” foram algumas das mensagens enviadas.
O suspeito passou a perseguir e telefonar para a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento, finalizado há quatro meses, de acordo com a Polícia Civil do Ceará. A mulher registrou Boletim de Ocorrência, fez o pedido de medidas protetivas e bloqueou o homem de todas as redes sociais.
O idoso foi preso em casa, no bairro Damas, da capital cearense. O mandado de prisão preventiva foi cumprido e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.
Veja o print da importunação: