metropoles.com

Idosa que teve nariz quebrado após ataque de cão: “Estou com medo”

Neuza Maria bateu com a cabeça no chão depois que cão avançou nela, em Itapuranga (GO). Ela ficou no hospital, mas já se recupera em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
neuza goiás idosa
1 de 1 neuza goiás idosa - Foto: Arquivo pessoal

Goiânia – Uma idosa de 73 anos quebrou o nariz após ser atacada por um cachorro em uma rua de Itapuranga, na região central de Goiás, a 165 quilômetros da capital goiana. Ela, que se recupera em casa, foi surpreendida pelo animal enquanto caminhava caminhando pela via.

“Ele avançou em mim e pulou no meu corpo. Com o impacto, eu desequilibrei e caí, bati com a cabeça no chão e machuquei muito. Estou com muito medo”, contou ao G1 a aposentada Neuza Maria Elias Pessoa.

Após ser atacada, a idosa foi levada para um hospital da cidade depois de receber ajuda de um homem que passava no local. No entanto, Neuza teve de ser transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

“Eu quebrei o nariz e fiquei com o rosto bastante inchado. Não precisei passar por cirurgia ainda, mas estou fazendo acompanhamento médico e estou sentido um pouco de dor”, disse Neuza.

O ataque ocorreu por volta das 21h30 do último dia 14 de julho, quando a idosa voltava para casa depois de visitar um parente que mora na mesma rua que ela.

De acordo a filha da idosa, a dona de casa Luceni Alexandre Pessoa, de 54, é comum que cachorros fiquem soltos pelo bairro.

“Como moramos perto, minha mãe sempre vem na minha casa durante a noite, fica um pouco e vai embora. Sempre vimos os cachorros soltos, mas não imaginávamos que isso ia acontecer”, afirmou Luceni ao G1.

A filha relatou que também já passou por uma situação parecida como a do ataque que a mãe sofreu. Com medo de que a situação se repita, Luceni decidiu procurar a prefeitura para que providências sejam tomadas.

“Eu estava passando de moto e um desses cachorros me atacou e chegou a rasgar a minha bolsa com a mordida. Estamos bastante assustadas. Por isso, fui atrás dos órgãos competentes”, contou.

De acordo com a dona de casa, o município disse, por meio das redes sociais, que vai encaminhar a solicitação dela para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Vigilância Sanitária.

O Metrópoles não obteve retorno da prefeitura até o momento em que publicou esta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?