Idosa que pulou de paraquedas aos 85 anos: “Quero ir de novo”
Lenyr Menali conta que nunca pensou em saltar, mas resolveu aceitar após receber a proposta de seu sobrinho
atualizado
Compartilhar notícia
“Se eu não for dessa vez, não vou nunca mais”, não é? Então, fui com a cara e a coragem”, contou Lenyr Menali, que venceu o medo e pulou de paraquedas aos 85 anos. A idosa chamou atenção pela disposição e vontade de viver novas aventuras.
Lenyr diz que nunca pensou em pular de paraquedas até receber o convite de seu sobrinho, que trabalha como instrutor de voo. Ela diz que aceitou prontamente: “Eu sou doida se eu não aceitar, não é?”
O voo, então, aconteceu em Piracicaba (SP), e o momento foi registrado por Robson Menali, sobrinho de Lenyr. Confira:
A idosa diz que teve medo, mas chegou a incentivar outros que estavam apreensivos no momento do salto. “O difícil é a hora de pular do avião, que você vê aquele vácuo enorme embaixo da gente. Mas a gente pulou e foi uma maravilha”, afirma.
Mariana Menali, sobrinha-neta da Elenyr, conta que falta de disposição nunca foi um problema para a idosa. “Ela sempre foi animadíssima, de dançar a noite inteira, sempre teve uma autoestima elevada”, diz. Elenyr, inclusive, conta que o segredo para chegar bem aos 80 anos é dançar.
Para quem nunca passou pela experiência, Elenyr também diz que vale vencer o medo: “Aconselho todo mundo que puder ir, que vá ver a terra de longe”, diz. “Tem que dar um incentivo porque tem muita gente que está morrendo à toa. Então, vá.”