Idosa perde quatro membros da família para a Covid-19 em seis meses
Dona Maria perdeu o marido, de 66 anos; os dois filhos, Osni, de 51, e Veroni, de 46; e o genro, Valdecir, de 55. A filha está internada
atualizado
Compartilhar notícia
Dona Maria, moradora de Francisco Beltrão, em Curitiba (PR), perdeu quatro membros da família para a Covid-19 em menos de seis meses. Ela ainda luta com o medo de perder a filha, que está internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) por complicações causadas pelo coronavírus.
Em entrevista à TV RPC, da TV Globo, a idosa relatou que perdeu o marido, Mendonça, de 66 anos; os dois filhos, Osni, de 51, e Veroni, de 46; e o genro, Valdecir, de 55.
“Eles dobravam os joelhos nas pedrinhas pedindo a volta do pai, e agora não estão mais aqui. Foi indo um atrás do outro e até agora estamos passando dificuldade. O coração dói”, diz dona Maria.
A idosa também foi infectada com a Covid-19, mas se recuperou da doença. Ela ainda afirma que não consegue entrar na mercearia que tinha dentro de casa com o marido, pois o local traz lembranças da família.
“É uma luta atrás da outra. Você não tem nem o que falar mais. Não quero que ninguém passe por isso, estou chorando sangue”, desabafou ela, afirmando ainda que se agarra em orações para aguentar a dor.