Idosa morre após ser arremessada de ônibus em movimento no Rio
Dois dias antes de a idosa morrer, homem também foi arremessado de ônibus no centro do Rio e não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma idosa de 79 anos morreu, nessa quinta-feira (3/11), após ser arremessada de um ônibus em movimento, no bairro de Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu dois dias depois de um homem morrer da mesma forma, na região central da cidade.
O acidente aconteceu na rua Luiz Beltrão, na altura da Praça da Amizade. Maria da Glória Silva, que é cadeirante, estava a bordo de um coletivo da linha 783, que faz o trajeto Marechal Hermes-Praça Seca.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados por volta das 15h15, e levaram a idosa para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte da cidade.
O caso foi registrado na 28ª Delegacia de Polícia, na Praça Seca. A Polícia Civil do Rio ouviu o motorista e testemunhas, e ainda analisam imagens das câmeras de segurança.
Outro caso
Na terça-feira (1º/11), Charles da Conceição também morreu ao ser arremessado de um ônibus. O acidente aconteceu na linha Troncal 7, que faz o percurso Central-Cosme Velho, na região do Centro do Rio. Ele estava perto da porta e foi arremessado para fora quando o veículo fez uma curva fechada.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que começará a fazer uma vistoria nos ônibus de todas as garagens da cidade. “A secretaria também suspenderá, a partir das datas dos acidentes, o pagamento do subsídio aos veículos envolvidos da linha Troncal 7 (Central-Cosme Velho) e da linha 783 (Marechal Hermes-Praça Seca), até que sejam vistoriados e liberados”, declarou a secretaria.