Idosa de 92 morre de Covid-19 após homenagem por ter se curado em hospital
Ela ficou internada em um hospital e, após tratamento, recebeu a placa “Eu venci a Covid”. 19 dias depois, ela morreu da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dona de casa de 92 anos do Rio de Janeiro morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, 19 dias após receber homenagem em um hospital por ter se “curado” da doença.
De acordo com reportagem da TV Globo, a informação estava contida no atestado de óbito da idosa, que morreu na última segunda-feira (20/7) em um hospital na cidade de Duque de Caxias.
No primeiro dia do mês, Rosa foi liberada do hospital e recebeu uma placa como homenagem dizendo: “Eu venci a Covid”. A família disse, à emissora de TV, que nunca recebeu o laudo do exame atestando a cura.
O neto da idosa Ricardo Pereira dos Santos acredita que a avó entrou no hospital com mal-estar e saiu da unidade contaminada.
“Eu acredito que ela tenha se contaminado no hospital. Tenha trazido isso do hospital, da primeira vez. Até o momento que ela foi se internar, ela estava isolada completamente. Ela, meu avô e minha tia não recebiam a visita para ninguém. Eu trazia a compra e deixava na porta de casa. Eu nem entrava”, disse.