ICMBio proíbe servidores da sede de usar “microssaias e decotes”
As novas regras de vestimentas para funcionários em Brasília foram oficializadas pelo presidente do instituto no Diário Oficial da União
atualizado
Compartilhar notícia
Servidores e funcionários que atuam na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em Brasília e não usam uniforme estão proibidos de vestir “calças jeans rasgadas, shorts, bermudas, roupas com transparências, miniblusas, microssaias, roupas decotadas, trajes de ginástica, calças de moletom e chinelos”.
O presidente do ICMbio, Homero de Giorge Cerqueira, assinou a determinação em uma portaria publicada nesta segunda-feira (30/12/2019) no Diário Oficial da União (DOU).
As novas regras valem tanto para funcionários públicos concursados quanto para estagiários, consultores e bolsistas. Cerqueira foi convidado para o cargo em maio deste ano pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O presidente do instituto é coronel da Polícia Militar e ex-comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo. Ele substituiu Adalberto Eberhard, que pediu demissão do instituto em abril. Eberhard deixou o cargo por discordâncias com Salles.