Ibope em SP: Boulos (13%) à frente de Russomanno (12%); Covas (32%) dispara
Bruno Covas (PSDB) lidera com folga com 32%; disputa do segundo lugar ainda tem Márcio França em empate técnico
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira (09/11) mostrou que pela primeira vez Celso Russomanno (Republicanos) aparece numericamente atrás de Guilherme Boulos (PSol) nas intenções de votos para a Prefeitura de São Paulo. O atual prefeito Bruno Covas (PSDB) segue líder isolado, com 32% da preferência.
Como Boulos manteve os 13% que já tinha na última pesquisa, o novo levantamento apenas consolida a tendência de queda de Russomanno, que perdeu oito pontos percentuais desde a última consulta do mesmo instituto.
Com uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Boulos e Russomanno ainda estão tecnicamente empatados com o ex-governador Márcio França (PSB), que tem 10% das intenções de voto. Veja os números:
Pesquisa Ibope para a Prefeitura de São Paulo de 7–9 de novembro de 2020
Bruno Covas (PSDB) – 32% (antes era 26%)
Guilherme Boulos (PSol) – 13% (antes era 13%)
Celso Russomanno (Republicanos) – 12% (antes era 20%)
Márcio França (PSB) – 10% (antes era 11%)
Jilmar Tatto (PT) – 6% (antes era 6%)
Arthur do Val (Patriota) – 5% (antes era 3%)
Joice Hasselmann (PSL) – 2% (antes era 2%)
Andrea Matarazzo (PSD), Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB) têm 1% cada um. Marina Helou (Rede), Vera Lúcia (PSTU), Antônio Carlos Silva (PCO) não pontuaram; 11% dos eleitores votam em branco ou anulam, 5% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1204 eleitores nos dias 7 e 9 de novembro, possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e confiança de 95%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código SP-07164/2020.