metropoles.com

Ibama pede informações ao Exército sobre militar que chutou animal

Militar do Exército foi filmado chutando um animal não identificado. O vídeo causou revolta nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Redes sociais
Imagem colorida mostra o momento em que militar do Exército chuta um animal - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o momento em que militar do Exército chuta um animal - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) solicitou ao Exército, nesta terça-feira (3/10), o nome do militar filmado chutando um animal. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e causou revolta na web.

O Exército anunciou que vai abrir um procedimento administrativo para apurar o caso. “O Exército Brasileiro não compactua com nenhum tipo de violência a animais de qualquer espécie. Ao tomar conhecimento do fato, após a análise das imagens, iniciou-se a devida apuração, por meio de procedimento administrativo”, informou a Força Armada na rede social X (antigo Twitter).

O vídeo teria sido gravado em uma instalação militar do Rio de Janeiro. As imagens chocam pela agressividade em que o homem golpeia o animal, que não foi identificado.

Confira:

A comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores do Rio comunicou que também vai pedir explicações ao Exército sobre o vídeo que circula nas redes sociais.

O presidente da comissão, Luiz Ramos Filho (PMN), cobra a punição do militar. “É preciso que este soldado e seus comparsas que riem enquanto ele chuta o bicho sejam identificados o mais rápido possível, para que sejam rigorosamente punidos”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?