Ibama está com funcionários em Brumadinho pós-rompimento de barragem
Incidente aconteceu nesta sexta-feira (25/1) e moradores da região tiveram que deixar suas casas. Não há informações sobre vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibama enviou uma equipe para Brumadinho, em Minas Gerais, tão logo foi informado sobre o rompimento da barragem da Vale. A equipe foi enviada a despeito do licenciamento da empresa ter sido feito pelo estado – mesmo caso da Samarco – e não pelo governo federal, em razão da gravidade do caso e também porque o rio em que houve o desabamento desemboca no São Francisco, administrado pela União.
O incidente aconteceu nesta sexta-feira (25/1) e moradores da região – que residem na parte mais baixa da cidade – tiveram que deixar suas casas, segundo a Defesa Civil. Os técnicos estão buscando o local exato do rompimento e avaliando a extensão do desastre.
Ainda não há informações sobre vítimas. A Prefeitura Municipal de Brumadinho pediu, por meio das redes sociais, que a população da cidade mantenha distância do Rio Paraopeba, que é um dos principais afluentes do São Francisco.