metropoles.com

IA só não é mais perigosa que burrice humana, diz Rodrigo Pacheco

Presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) defende que regulamentação seja votada antes do recesso parlamentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
Rodrigo Pacheco
1 de 1 Rodrigo Pacheco - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou nesta terça-feira (9/7) sobre a regulamentação da inteligência artificial no país. Ele é autor do projeto de lei (PL) n° 2338 de 2023, que regula o uso das ferramentas digitais e é analisado em comissão especial do Senado Federal.

“A inteligência artificial só não é mais perigosa que a burrice humana. É algo muito sensível, que precisa ser regulado, é um erro achar que não deve ter tutela legislativa em relação a esse tema”, defendeu. Pacheco reforçou o desejo de que o projeto seja votado antes mesmo do recesso parlamentar, que se inicia na próxima semana.

A fala foi feita durante participação em evento promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O senador argumentou que a falta de legislação sobre o tema permite “que muita coisa ruim aconteça como um ambiente de desinformação”.

O relatório sobre o texto, apresentado na comissão especial, poderia ser votado nesta terça. O presidente do colegiado, porém, adiou mais uma vez a deliberação. “Não vamos votar até que a gente tenha esclarecido ponto por ponto de tudo isso”, defendeu o senador Carlos Viana (Podemos-MG).

O relator do texto é o senador Eduardo Gomes (PL-TO). O projeto passou a ser alvo de membros da oposição, que alegam risco de censura, assim como no caso da regulamentação das redes sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?