Caiado tem febre e dores no corpo e cancela agenda para fazer exames
Governador de Goiás fez anúncio pelas redes sociais e informou que aguarda o resultado dos testes. Ele diz que está bem, apesar do mal-estar
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou na tarde desta segunda-feira (17/1) que precisou cancelar a agenda do dia, após sentir febre e dores no corpo.
Ele disse que fez todos os exames e aguarda o resultado. O quadro febril foi sentido no início da tarde. As dores no corpo, segundo ele, persistem, mas ele está bem.
Apresentei quadro febril no início desta tarde e, por precaução, pedi pra cancelarem minha agenda da tarde. Já fiz todos os exames e aguardo o resultado. Estou bem, mas com algumas dores no corpo. Mantenho vocês informados.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) January 17, 2022
Casos
Goiás vive aumento significativo de casos de Covid e influenza H3N2. Nas primeiras semanas deste mês, cidades do interior registraram crescimento de casos novos de infecções pelo novo coronavírus de mais de 10.000%, em comparação com dezembro.
Em Goiânia, o índice de casos positivos na testagem em massa feita pela prefeitura também aumentou. Em meados de novembro e início de dezembro, o percentual girava entre 3% e 5%. No início deste mês, após as festas e aglomerações de fim de ano, subiu para entre 13% e 20%.
Até então, pouco mais de 60% da população goiana tomou as duas doses ou dose única (Janssen) da vacina contra a Covid-19. A vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, teve início nesta segunda-feira (17/1).