Houve abuso na fala de Daniel Silveira, diz relatora do caso na Câmara
Magda Mofatto foi designada para avaliar o caso do deputado preso por ameaças contra o STF. Sessão será nesta sexta-feira (19/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Magda Mofatto (PL-GO), relatora do caso sobre a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na Câmara, disse ao Metrópoles nesta sexta-feira (19/2) que houve abuso nas declarações do parlamentar direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Claro que teve abuso”, afirmou, referindo-se à atitude do colega. “As falas dele [do deputado] foram fortes. Então, merecem muita atenção e análise. É um deputado federal”, asseverou.
Apesar disso, a relatora questionou como seria a repercussão caso algum ministro criticasse deputados. “E se o STF tivesse comportamento desse tipo em relação à Câmara? Como seria?”, indagou a parlamentar.
Mofatto, no entanto, não respondeu ao portal se o questionamento dela era um indicativo de que, na situação colocada pela própria parlamentar, não haveria punição do membro do Supremo.
A relatora declarou que já tomou uma decisão sobre o caso, mas não antecipou se será a favor da detenção ou da soltura do deputado. “Hoje mesmo devo apresentar o relatório, mais tarde um pouquinho, às 17h, mas não quero antecipar [minha decisão]”, pontuou Mofatto à reportagem.
Daniel Silveira está preso desde a noite dessa terça-feira (16/2), após publicar um vídeo com ameaças e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Leia a íntegra do discurso de Silveira publicado pelo Metrópoles.