Hotéis do Rio têm 86% de reservas, mesmo exigindo passaporte vacinal
Réveillon no Rio de Janeiro: bairros preferidos pelos turistas são Ipanema e Leblon, seguidos de Copacabana, Leme e Barra da Tijuca
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A rede hoteleira carioca atingiu previsão de 86% de ocupação para a festa da virada. A quantidade de reservas confirmadas surpreende, uma vez que, para se hospedar na cidade do Rio, é necessário apresentar passaporte da vacina, para comprovar a aplicação do esquema de imunização completo contra a Covid-19.
Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%, todos na zona sul. Em terceiro, vêm Barra da Tijuca, na zona oeste, e São Conrado, também na zona sul, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro (77,17%).
Lotação máxima
O dado é o mais recente produzido pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO) no dia 17 de dezembro, a 15 dias para o Réveillon 2022. Para o presidente da instituição, Alfredo Lopes, a maioria dos hotéis vai chegar a 100% dos quartos ocupados.
“Vamos chegar a 100% na maioria dos hotéis, os números apontam para isso. Estamos mais do que preparados em termos de protocolos para operar com ocupação completa com toda a segurança para nossos hóspedes”, afirma.
A festa do Réveillon deste ano terá majoritariamente turistas domésticos, em grande parte já vacinados. Somado ao fato de que o Rio de Janeiro é uma das cidades com maior índice de cobertura vacinal completa do mundo, com mais de 80% de toda a população já tendo recebido a segunda dose ou dose única, a festa deverá ser segura e tranquila.